Somos um eterno vai-e-volta… tudo se renova…ininterruptamente!

Muitas de nossas células à noite já não são as mesmas das de manhã, elas se renovaram!

E assim deveria ser a nossa vida, se renovando a todo momento!

Lembro de um instrutor que tive há muitos anos numa consultoria comportamental que quando perguntavam: “E aí, tudo bem? Ele sempre respondia: “Melhor a cada respiração!”

E neste momento em que vivemos, onde a única certeza é a incerteza, tudo é novo e imprevisível, onde o Universo nos convida a “saborear, explorar, vivenciar” esse novo em todas as suas possibilidades, nós fechamos os nossos sentidos permanecendo , na maioria das vezes, presos, encrostados nas paredes dos nossos medos!

Para onde foi a paciência? Nossos julgamentos se afloraram! Em ávida sequência recebemos e mandamos mensagens de pânico, amorosidade, crítica, sem nos atentarmos que neste momento que deveria ser de reflexão, nos deixamos levar por esse turbilhão de acontecimentos e acabamos por cair no tão maquiavélico Piloto Automático!

E aí eu me pergunto:

Como EU me comporto frente esses acontecimentos?

Qual a minha reação quando assisto ao noticiário e vejo mais mortos pelo mundo?

Como reajo quando não concordo com alguma opinião?

Que atenção tenho sobre mim e minhas atitudes?

O que REALMENTE isso tudo despertou em mim: ira, crítica, reforço de comportamentos antigos e limitantes, ou autoconsciência, reflexão, a busca da compreensão do coletivo…Compreensão do que é COMPAIXÃO e ser compassivo?

Ser parte deste grupo Círculo Saudável, me impulsiona a visualizar um Mundo Novo! O Planeta circula… o Universo circula! Pensamentos, sentimentos, atitudes, comportamentos saudáveis!

Fora disso não há como haver um MUNDO (círculo) SAUDÁVEL!

Tenho certeza que nas dificuldades podemos alcançar grandes progressos, se cultivarmos o discernimento, tranquilidade e equilíbrio! Se não houver equilíbrio, qualquer atitude pode ser catastrófico!

Deixo aqui o meu desejo de vitória, pois bem sei, que jamais perdemos… ou se ganha ou se aprende! E estamos aprendendo muito!

Apesar do distanciamento social, podemos aprender SIM, a estarmos mais próximos uns dos outros!

AMAR é o verbo do momento!

Amemos aquele ou aquela que compartilha comigo o “#ficaemcasa”, amemos o distante, amemos o desconhecido, amemos o Coletivo!

 

 

 

Texto escrito pelo fisioterapeuta Alberto Luiz Campos

Acesse seu contato e currículo completo aqui!

Conheça sua clínica Integra Fisioterapia aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X