Massagem Terapêutica e o Poder do Toque

A Massagem Terapêutica é uma técnica valiosa de cuidado com a saúde de uma maneira global e que proporciona imensos benefícios.

Prática que exerce ação direta, de efeitos locais atuando na musculatura e também ação indireta, fisiológica e energética sobre todo o organismo, através dos meridianos de energia que são parte da Acupuntura (técnica da Medicina Tradicional Chinesa).
A ação sobre a musculatura se dá através de manobras como amassamentos, deslizamentos, fricções, vibrações e percussões que são muito eficazes na liberação de tensões e dores.
Através de sensores que possuímos na pele e músculos os estímulos dessas manobras chegam até o sistema nervoso, mais especificamente ativando o sistema nervoso autônomo parassimpático, que é responsável pelas ações passivas como repouso, digestão e saciedade proporcionando o relaxamento.
O toque promovido durante uma massagem ou durante um abraço, por exemplo, também contribui para a liberação de oxitocina, um hormônio neurotransmissor, conhecido como o hormônio do amor pois é liberado também durante o parto, a amamentação e as relações afetuosas proporcionado enorme sensação de conexão e bem-estar.
A ação indireta ou energética irá produzir desbloqueios fazendo fluir energias estagnadas (focos de dor) que são as causas dos desequilíbrios.
Os benefícios são:
  • relaxamento do corpo e da mente
  • redução do estresse
  • ativa circulação tanto sanguínea como linfática
  • liberação de toxinas
  • alívio de dores musculares
  • aumenta sensação de energia e
  • promoção de bem estar através da liberação de emoções reprimidas.

 

Permita-se desfrutar desses benefícios em uma relaxante sessão de massagem terapêutica!

 

 

Texto escrito pela terapeuta Edna Inês Fernandes.

O currículo completo da profissional você encontra aqui!

Mais textos escrito pela terapeuta no nosso Blog. Confira!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X