Iº Simpósio de Medicina Integrativa do Vale do Paraíba

O Iº Simpósio de Medicina Integrativa do Vale do Paraíba organizado pelo Círculo Saudável aconteceu em outubro de 2017 com o objetivo de divulgar uma nova cultura de saúde que integra conhecimentos, especialidades e profissionais em prol de uma saúde plena.

Público interessado e participativo no Iº Simpósio de Medicina Integrativa do Vale do Paraíba

Todos atentos durante as palestras do Simpósio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa nova maneira de praticar o cuidado em saúde tem conquistado seu lugar em instituições de saúde, ensino e pesquisa no mundo todo, como o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), Hospital Sírio Libanês, Unicamp, Unifesp, Universidade do Arizona (EUA), Universidade de Harvard (EUA), o MD Anderson Cancer Center (EUA) e até mesmo dentro do Sistema Único de Saúde no Brasil com a oferta de práticas integrativas e complementares (PICs) que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais como o yoga, meditação, reiki e acupuntura.

Palestrantes de renomadas instituições abordaram as experiências e os resultados dessas práticas em diferentes ambientes como hospitais, sistema único de saúde, universidades e empresas.

Meditação

Atenção plena e respiração consciente

    

 

 

 

 

 

 

 

Além das palestras durante o evento aconteceram algumas práticas integrativas como meditação, relaxamento e musicoterapia.

O evento contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas entre eles profissionais de saúde, estudantes, empresários, gestores públicos e também todos àqueles que querem aprender mais para promover o seu próprio bem-estar e qualidade de vida.

 

Parceiros e Patrocinadores

Um grande evento se faz com grandes parceiros! Empresas que têm valores e missões semelhantes ao do Círculo Saudável apoiaram o evento. São elas:

 

Palestrantes

Adriana Gasparini, terapeuta da equipe de Medicina Integrativa do Hospital Israelita Albert Einstein

Dra. Valéria Mello e Dr. Mario Gonzalez do Hospital Emílio Ribas

Maria de Fátima Nagata da Secretaria de Saúde de SJC

Dr. Danilo Santaella da USP falou sobre Yoga, Meditação e Ciência

Dra. Regina Chamon, hematologista falou sobre as práticas itnegrativas durante o tratamento do câncer

 

.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bancada

Para encerrar o evento uma bancada formada pelos profissionais do Círculo Saudável discutiram sobre os Desafios do Vale do Paraíba para a implantação e desenvolvimento das Práticas Integrativas e Complementares em diferentes setores.

Banca formada pelos profissionais: Mateus Santaella (nutricionista), Marignês Dutra (dentista), Rosemeire Franchin (terapeuta Koryo) e Delcimar Cunha (aconselhadora biográfica).

Novos rumos para a Saúde do Vale do Paraíba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você pode assistir a trechos das palestras no nosso canal no YouTube!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *