Uma manhã dedicada ao Cuidado – Festival do Cuidar: Cuidar da Terra, de Si e do Outro. Esse foi o objetivo do 2º ‘Festival do Cuidar’, evento que aconteceu no dia 8 de abril  no Café na Horta em comemoração ao Dia Mundial da Saúde!

Harmonia e União com a Dança Circular

Promovido pelo Círculo Saudável e Café na Horta, o festival tem o ‘Cuidado’ como tema central para o nosso dia e com o propósito de conscientizar ou relembrar que “tudo o que existe e vive precisa ser cuidado para continuar a existir e viver” (Leonardo Boff).

Durante toda manhã aconteceram atividades que inspiram valores e atitudes fundamentais para o planeta e humanidade e o cuidado foi dividido em três aspectos:

{ Cuidar da Terra } propondo reflexões sobre a relação do homem com a natureza, sustentabilidade, cuidados com o solo e com o alimento. Com a engenheira agrônoma Juliana Pitwak.

Meditação

{ Cuidar de Si } com considerações sobre a importância do autocuidado, amor próprio e responsabilidade por si em todas as dimensões: física, mental, emocional, espiritual e social. Oficina Autocuidado: autoconhecimento e alimentação com a médica gastroenterologista Fabiana Alves e a aconselhadora biográfica Delcimar Cunha.

Oficinas sobre Autocuidado e a Arte de Cuidar

{ Cuidar do Outro } através de ponderações sobre compaixão, altruísmo, empatia e escuta atenciosa para convivência e coexistência harmoniosa entre as pessoas. Oficina A Arte de Cuidar: Desenvolvendo e Cultivando a Empatia com a psicóloga Ana Elisa de Castro.

Yoga

Também foram oferecidas práticas saudáveis como Yoga com a instrutora Fabiana Alves, Dança Circular com a professora Elieté Ramos e Meditação guiada pela professora Giselle Mello.

Celebração e Gratidão

Um espaço e uma programação especial dedicada as crianças foi conduzido pelo Pape&Brinque e pela professora de Yoga Kids Sibelly Barros.

Espaço Kids

Durante todo o evento as terapeutas Danielle Bento, Fernanda Aoki, Edna Fernandes e Patrícia Medea ofereceram Práticas Integrativas como Reiki, Barras de Access, Auriculoterapia e Terapia Floral.

Terapias Integrativas

Expositores da região levaram seus trabalhos inspiradores como mandalas, terrários, roupas, acessórios, biojóias e biscoitos para animais todos seguindo a linha da sustentabilidade.

Atendimentos em diversas terapias

O Café na Horta, como de costume, ofereceu opções saudáveis e nutritivas que alimentam o corpo e alma.

Yoga Kids

Uma manhã muito agradável que contou com a participação de 400 pessoas aproximadamente e promoveu agradáveis momentos de relaxamento, reflexões e união!

Estado de presença, contemplação e gratidão!

Um abraço de toda equipe Círculo Saudável e até o próximo ano! 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *