Cuidados com a pele durante a primavera

Cuidados com a pele durante a primavera

Com a chegada da primavera, a vida ao ar livre fica mais bonita e agradável. A beleza das flores, as árvores verdes, os pássaros cantando com mais intensidade e aqueles irresistíveis dias ensolarados. A vida parece renascer com novo ânimo com a chegada da estação mais florida do ano.

Entretanto, como é típico do Brasil, a nossa primavera tem aquela cara de verão, com temperaturas acima dos 35º C, e essas condições exigem cuidados redobrados com a pele. Para curtir a estação com saúde e desfrutar de tudo que ela pode oferecer de melhor, siga algumas dicas essenciais:


1- Tenha uma rotina de limpeza e hidratação da pele, com produtos específicos e de qualidade para cada região do corpo. Hidratantes com vitamina C são ótimos para o rosto.

2- Abuse do protetor solar para evitar queimaduras, manchas, envelhecimento precoce da pele e o câncer de pele. O protetor deve ser aplicado, pelo menos, 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplicado a cada 3 horas.

3- Tome banhos com água morna ou fria e utilize sabonetes neutros. Lembre-se que a primavera é o momento de reidratar a sua pele! 

 

dralu-cartao-create.jpeg

.Texto escrito por Luciana Alvarenga, médica dermatologista.

O contato e currículo completo da profissional você encontra aqui http://circulosaudavel.com.br/convencionais/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *