Um ambiente agradável de convivência e trabalho, colaboradores saudáveis, bons relacionamentos interpessoais e excelente trabalho em equipe. Esses são alguns dos objetivos do Programa Bem-Estar Corporativo do Círculo Saudável.

 

O Círculo Saudável Medicina Integrativa também atua em empresas através de palestras, oficinas, cursos, terapias integrativas, vivências e programas de qualidade de vida e promoção da saúde que podem ser personalizados para a necessidade de cada instituição ou empresa.

 

No último dia 16 de junho a equipe do Círculo Saudável esteve presente no Curso In Company: Atender Bem, Faz Bem! promovido pela Embraer com a participação de aproximadamente 100 funcionários.

A psicóloga Ana Elisa de Castro ofereceu uma palestra sobre a importância do autocuidado para promoção da saúde e bem-estar utilizando-se de técnicas de atenção plena fundamentadas no Mindfulness e meditação.

Foi abordado também a relevância do autoconhecimento através do próprio corpo, da respiração e dos sentidos para contribuir com o estado de equilíbrio que ajuda no gerenciamento das emoções, dos conflitos e no encontro de soluções mais satisfatórias para algum problema, tanto em ambiente pessoal quanto profissional.

 

Em um segundo momento as psicólogas Ana Elisa de Castro, Beatriz Paula Porto e Renata Machado acompanharam os grupos formados pelos colaboradores da empresa na discussão e elaboração do conteúdo apresentado.

Um momento muito rico onde pode-se constatar a fixação do conteúdo pelos colaboradores, troca de experiências e busca por novas soluções em comunicação e relacionamentos no ambiente corporativo e seu impacto no atendimento ao cliente.

Um dos grupos apresentou uma frase que marcou o evento “Entender para atender” e houve até mesmo momento de inspiração onde um dos funcionários recitou uma poesia escrita por ele sobre o tema.

 

 

Leve mais saúde para sua empresa e garanta melhores resultados para todos!

Mais informações sobre o Programa Bem-Estar Corporativo pelo email corporativo@circulosaudavel.com.br (Patrícia Medea).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

X